Compartilhe a nota:

Janeiro de 2015 - Square Enix

Avaliação por Critério

  • Avaliação da comunidade
Avaliação por Plataforma Envios Nota
Microsoft Windows 15
9,0
PlayStation 4 6
8,5
Xbox 360 3
9,8
PlayStation 3 2
9,2
Xbox One 2
9,8

Trailer

Análises (5)

Avalie o jogo para escrever uma análise

9,4
Life Is Strange foi lançado timidamente, como quem não queria mais nada, mas...
O jogo foi lançado episodicamente, desde janeiro de 2015 até outubro do mesmo ano, 5 episódios com média de 2 horas cada. E no início de 2016 fora lançado a versão completa e meses mais tarde um patch com legenda em português.
O jogo funciona como os da Telltale, um filme interativo, você anda, conversa, interage, ouve os pensamentos da Max e escolhe seus diálogos. Falando nisso, o jogo, assim como os da Telltale e Quantic Dream, funciona na base de escolhas, que interferem no futuro. Heavy Rain é o mestre disso, tudo altera, Life Is Strange é um pouco mais linear, nem tudo altera e o jogo só possui 2 finais, independente do que você fizer no primeiro episódio. O que pode alterar são diálogos, cenas a mais e personagens que podem ou não estarem vivos no final.
Maxine Caulfield, chamada de Max, repentinamente ganha poderes de voltar no tempo, então já viu, o jogo envolve esse tema tão complicado que é a viagem no tempo. No início do jogo ela está em uma montanha, com tornado acontecendo e quando supostamente ela vai morrer, acorda no meio de um aula. Ela não sabe o que está acontecendo, quando vai ao banheiro e vê um garoto, Nathan Prescott discutindo com a melhor amiga de infância de Max, Chole Price, que acaba levando um tiro. Max, no desespero, volta no tempo sem saber que podia. É extremamente complicado explicar o enredo desse jogo sem spoilar, pois tudo é spoiler, então vou falar o básico: Max tem poderes de voltar no tempo, ela tem que escolher sabiamente o que fazer e descobrir aquele futuro horrível em que estava.
Não se engane, o enredo de Life é um dos mais emocionantes, envolventes e incríveis que já vi em um jogo, envolvendo trocentos personagens, no qual você se apega muito facilmente. Max e Chole, que são os personagens principais, são incríveis, você se apega muito facilmente a elas, e a amizade das duas é a coisa mais verdadeira que já vi em um jogo, é perfeitamente bem retratado. Max é uma personagem muito bem construída, com personalidade forte, ela é introvertida, nerd, bonita e que ajudaria Chole a qualquer custo, como disse, a amizade das duas vai além de amiguinhas.
Tecnicamente o jogo é quase perfeito, com uma trilha sonora absurdamente incrível, ambientação espetacular, e dublagens ótimas. Max o tempo inteiro fala consigo mesmo, expondo seus pensamentos, e você não se incomoda, você fica com vontade de ouvir mais ela falando, pois, como disse, você se apega a ela muito facilmente. Talvez o único defeito do jogo, além das escolhas lineares, que posso defender perfeitamente dizendo que o jogo é indie e a empresa não tinha um orçamento muito grande pra fazer um jogo do tamanho de Heavy Rain, são os gráficos. O gráfico realmente não é incrível, as expressões faciais no rosto dos personagens é bem fraca, o que é essencial para um jogo desse tipo, porém não me incomodou de forma alguma, eu não achei um lixo como muitos acharam, achei até bonito o estilo artístico.
Life Is Strange é um jogo emocionante, um dos mais emocionantes que joguei, envolvente e marcante, com certeza um dos melhores jogos que já joguei.
Compartilhe:
10,0
Life is strange é Um jogo simples em questões gráficas, mas é o melhor em questão de história que envolve o jogador com os personagens e assim criamos um laço emocional com o Jogo, a trilha sonora do jogo com músicas de Syd Matters, (que é meu cantor favorito), da uma vida ao jogo com musicas incríveis que ajudam a apenas Fortalecer esse laço emocional e com isso o Life is strange e o meu jogo favorito de todos os tempos
Compartilhe:
  • david
  • PlayStation 4
  • 14/09/2017 22h16m
7,6
O jogo e bem interessante
pontos positivos:boa historia,personagens bem desenvolvidos e uma trama que funciona(praticamente um filme).
pontos negativos:graficos ultrapassados (näo achei mais pontos negativos).
Compartilhe:
10,0
História e personagens cativantes, sistema de escolhas dinâmico, os gráficos não são realistas mas mesmo assim são extremamente lindos, trilha sonora impecável. Simplesmente o melhor jogo que já joguei!
Compartilhe:
10,0
Muito bom, não tem o que falar, os graficos realmente não são os melhores, mas os personagens a historia e tudo, é muito bom.
Compartilhe:

Jogos Relacionados

Ficha Técnica

Life is Strange é uma aventura episódica que segue a história de Max Caulfield, uma estudante dedicada à fotografia que descobre que pode voltar atrás no tempo e salvar a sua melhor amiga, Chloe Price. As duas começam a investigar o misterioso desaparecimento da colega Rachel Amber, revelando o lado mais negro da vida em Arcadia Bay. Entretanto, Max terá pouco tempo para se dar conta de que alterar o passado pode criar um futuro devastador.
Nome Life Is Strange
Lançamento
Gêneros

Aventura Interativa

Classificação 16 anos
Modos de Jogo

Um Jogador

Plataformas

Microsoft Windows

PlayStation 3

PlayStation 4

Xbox 360

Xbox One

Desenvolvedoras

Dontnod Entertainment

Publicadoras

Square Enix

© 2018 notadogame.com

Avalie games contribuindo para a comunidade!